HUMM... Teorema??

O Teorema Katherine

(An Abundance of Katherines)




Autor:


Jonh Green
 Idioma:
Inglês.
País: 
Estados Unidos.
Gênero:
Romance.
Editora: 
Dutton
Páginas:
254

Edição brasileira

Editora:
Instríseca.
Páginas:     304.    



  




















Sinopse:                                                                              

Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.




Resenha:                                                                           

   O que mais me chamou atenção no livro foi o nome, “Katherine”, a sinopse fala do Jovem Colin, que apenas namorou com Katherines, foi de onde ele tirou a ideia de começar este teorema. Vou contar a minha historia rapinho. Estava minha mãe e eu passeando pela livraria travessa quando minha mãe avistou o livro e deu um gritinho, sim gente ela é dessas, falando – nossa filha, um teorema com o seu nome, parece ser bem interessante, vai lá, compra porque eu quero ler, Sim... ela continua sendo assim. Peguei o livro, li a sinopse e me interessei pela historia, queria ver se eu iria me encontrar na historia, se alguma Katherine iria ser parecida comigo. E gente, não sou nada parecida com nenhuma.... Fazer o que? Acho que sou uma Katherine única mesmo! J

   Voltando a história, ela é bem leve com momentos de risadas, outros momentos você torce pelo protagonista, o Colin, mas tem momentos que você quer matar ele! Rsrs... Mas pelo fato de ser um livro pequeno, é uma leitura rápida e quando você der por si acabou a historia. Falo até mais, fica aquele gostinho de quero mais. O melhor mesmo é o final do livro, depois que acaba a historia o autor ilustra todo o teorema, porém no inicio desse texto ele avisa e dá uma bronca no leitor, você só pode ler aquela parte depois que ler toda a historia, para a explicação do teorema fazer sentido. Mas recomendo este livro, principalmente para aqueles que passam o dia na rua com uma bolsa pesada, gente relaxa, o livro não é de bolso, mas é super levinho. Vale a pena conferir!! E esse autor promete grandes historias. E pra finalizar, gente que não gosta de matemática, relaxem e curtam a historia, não dá nem pra perceber as contas no meio, parece que já faz parte da historia do livro.

   Quando fui procurar imagens do livro para colocar aqui no blog, achei essa mega interessante de várias capas do livro, de vários idiomas. Desculpe, só não achei quem fez a montagem, então se o autor quiser créditos se pronuncie que eu coloco, ok?





  Então é só pessoal!! Rsrs... Continuem visitando o nosso Blog, espero que vocês tenham gostado desta resenha e galera, vamos ficar MANIACOS POR CULTURA!!!

P.S. se alguma Katherine, se identificou com a historia, por favor se manisfeste!







Nenhum comentário:

Postar um comentário